Dúvidas

Não, em hipótese alguma esse tipo de madeira pode ser queimada, o tratamento fica preso aos poros da madeira em forma de cristais após o autoclave e a única forma que esses cristais se desfazem é em altíssimas temperaturas, como fogo, portanto se queimada, os cristais se transformarão em vapor e exalará um gás altamente tóxico e letal, portanto não utilize a madeira tratada como fonte de combustível para queima em nenhuma situação.
O Eucalipto Perfilado nada mais é que o bruto, beneficiado em um torno, ou seja é uma peça torneada, com diâmetro uniforme, sem variações ou conicidade.
Sim, todas as nossas madeiras são provenientes de florestas certificada e produto de reflorestamento, dentro das normas técnicas e seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade e correção ambiental.
O tratamento consiste em saturar as madeiras com sais solúveis em água, tornando a madeira imunizada, ou seja resistente a fungos, cupins, umidade e outros agentes de deteriorização, esse tratamento é feito em um autoclave, utilizando produto a base de CCA (Arseniato de Cobre Cromatado). Tratamento
Sim, isso é normal enquanto não for feito algum tipo de acabamento na madeira, seja esse acabamento em verniz, stain ou tinta. O tom esverdeado se dá por conta de uma reação química entre o cobre, que está presente no CCA (imunizante) e o oxigênio presente em nossa atmosfera, oxidando o cobre e criando esse tom esverdeado caracteristico, assim como nas pilhas oxidadas. Sendo assim uma vez aplicado um verniz ou stain por exemplo, isola-se o contato direto do cobre com o oxigênio, parando dessa maneira esse processo químico.
Não, como estamos falando de madeira, um produto da natureza que foge ao homem a capacidade de intervir em seus processos, há uma tortuosidade normal, o Eucalipto Perfilado tem como base a ausência de conicidade e nós protuberantes, no entanto a tortuosidade ainda que seja consideravelmente corrigidas no processo de torneamento, é possível que aconteça em qualquer peça de madeira.
Os pesos são consideravelmente menores que a madeira de lei, ou seja, a opção pelo Pinus e Eucalipto além de ecológicamente correta, torna o manuseio e logística mais fáceis. Pesos aproximados em m³: Eucalipto: +/- 1.200 Kg/m³ Pinus Elliottii: +/- 700 Kg/m³
O tempo de durabilidade da madeira tratada é extremamente elástico, e assim como qualquer outro material, depende dos cuidados que lhe são dados, no entanto o Eucalipto e o Pinus tem garantia de durabilidade de fábrica de até 30 anos (Dependendo das condições a que são submetidas).
A informações para manutenção da garantia segue juntamente ao certificado de garantia, no entanto de forma resumida citamos como as principais ações que devem ser evitadas: Furações que atingam o cerne do Eucalipto, cortes que exponham o cerne do Eucalipto ou qualquer intervenção que venha a expor de alguma maneira o Cerne do Eucalipto.